04 novembro 2008

Foi apresentada no sábado, dia 1 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Portalegre, o 4º Número da Revista Plátano.

Alguns destaques:

Na apresentação do projecto, as intervenções bem humoradas de Carlos Garcia de Castro e Fernando Correia Pina.

Na publicação, depois de ter passado os olhos muito ao de leve, os textos de Rui Cardoso Martins e Luís Filipe Meira.

Rui Cardoso Martins descreve, no texto "A Nuvem de Calças - O meu amigo que ganhou o Euromilhões", as peripécias por que passou o seu amigo ( e meu parceiro e adversário de cartadas) depois da "sorte grande" lhe ter batido à porta. Um texto que reproduz, com uma boa dose de humor, as conversas dos dias seguintes mas onde é necessário fazer uma correcção: onde aparece a referência "caga-milhões", nome pelo qual os filhos dos premiados ficaram a ser conhecidos, penso que a expressão utilizada era "caga-notas".

"On My Radio", é uma reflexão onde Luís Filipe Meira procura levantar algumas questões importantes em relação à Rádio em termos gerais mas com especial atenção ao fenómeno da Rádio nesta cidade. Além de descrever bastante bem uma realidade preocupante e de deixar no ar algumas perguntas que não se afiguram fáceis de responder, concordo com o facto de ser a internet a "salvadora" para quem vive nesta região.

Aproveito para me juntar a uma das sugestões de Luís Filipe Meira, a uma das rádios que faz frequentemente companhia através da internet: Radar*

A par do Rádio Clube Português, as duas rádios mais ouvidas nos últimos meses.

Etiquetas: , , , , ,