04 novembro 2007

Vídeo do Ano?

Cat Power - Where Is My Love?




Realizado por Josh & Xander, da Tight films, este vídeo filmado com câmaras de alta velocidade que podem ir até 16000 frames por segundo, faz parecer que qualquer situação vulgar ficará imortalizada ao ser filmada desta forma. Não é o caso deste vídeo. Não é nada vulgar. Pelo contrário. É de uma beleza que fica na memória por muito tempo.

Podemos encontrar aqui alguns pormenores engraçados: a acção decorre num bar. Cenário bastante familiar a Chan Marshall uma vez que são públicos os seus problemas com o álcool e as suas tentativas de desintoxicação. Está disponível aqui uma entrevista ao New York Times em que fala abertamente sobre isso (aproveitar para apreciar a beleza desta que é uma das mulheres mais bonitas e sexys do panorama actual da música). Além disso, uma das faixas do seu último álbum "The Greatest" chama-se precisamente "Lived in Bars".

Aparece também um cavalo de corrida com o nome "Living Proof", outra das faixas do álbum.

Vídeo de uma beleza melancólica, transmite uma sensação de calma e de que tudo têm uma forma de se encaixar perfeitamente. Ao mesmo tempo, transmite também uma alegria superficial onde se nota claramente a profunda tristeza das personagens.

Cheio de sincronias visuais, a acção tem um fio condutor que nos deixa presos ao ecrã até ao final.

Cat Power - Where Is My Love?

Where is my love
Where is my love
Horses galloping
Bring him to me

Where is my love
Where is my love
Horses running free
Carrying you and me
Where is my love
Where is my love
Safe and warm
So close to me
In my arms
Finally

There is my love
There is my love
Horses galloping
Bringing him to me

Where is my love
Where is your love

Etiquetas: , , , , , , , ,